Orto Center conquista selo de qualidade internacional na prevenção de fratura secundária
  • 26/06/2019

Orto Center conquista selo de qualidade internacional na prevenção de fratura secundária

Fundação Internacional coloca Orto Center no mapa das melhores do mundo na promoção da saúde óssea e musculoesquelética

Capture the Fracture é um programa global, desenvolvido pela Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), que tem como missão promover a saúde óssea e musculoesquelética como prioridade mundial. O objetivo do programa é facilitar a implementação de um modelo multidisciplinar de prevenção da fratura secundária, através do Serviço de Ligação de Fratura – Fracture Liaison Service (FLS) atingindo dois propósitos: melhorar o cuidado ao paciente e reduzir o número crescente de fraturas relacionadas mundialmente.

FLS da Orto Center é resultado do projeto de prevenção da osteoporose, Pare na Primeira, caracterizado pela ação multidisciplinar na identificação, tratamento e acompanhamento de pacientes do grupo de risco ou que já possuem a patologia instalada. Com isso a Orto Center conquistou o selo bronze da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), internacionalmente reconhecido, estando em destaque no mapa de instituições mundiais que priorizam o cuidado com o paciente e a redução de fraturas.

http://www.ortocenter.com.br/iof.asp

Veja alguns dos pontos em que a Orto Center foi avaliada:

  • Avaliação do paciente ambulatorial e de quadril
  • Avaliação pós-fratura do paciente ambulatorial
  • Tratamento de fratura vertebral
  • Diretrizes de avaliação
  • Avaliação multidisciplinar da saúde e fatores de risco
  • Medicamentos
  • Estratégias de Comunicação
  • Gestão a longo prazo
  • Base de dados

Diferentes especialidades são trabalhadas em conjunto na Orto Center, garantindo melhor prognóstico aos pacientes: ortopedia, traumatologia, nutrição, reumatologia, fisioterapia, psicologia, arquitetura (Casa Segura) e imagem.

Atualmente, sua prevenção é voltada para a segunda fratura em mulheres acima de 45 anos e homens acima de 60 anos. Acompanhando pacientes afetados por fraturas por fragilidade em diferentes regiões, o programa Pare na Primeira atende com mais frequência fraturas em vértebras, costelas e braços.

Além do seu programa permanente de atenção às doenças osteometabólicas, a Orto Center promove também campanhas de conscientização envolvendo seus especialistas e a comunidade na promoção da saúde óssea e musculoesquelética, como o programa da Sarcopenia, por exemplo.

Com quase 40 anos de experiência, a Orto Center é uma clínica particular dedicada ao pronto atendimento ambulatorial em ortopedia e traumatologia, com extensa infraestrutura, equipamentos de imagem, atendimento qualificado e humanizado também em fisioterapia, nutrição e reumatologia. A Orto Center atende aproximadamente 50 mil pacientes por ano.