Por que fazer hidroterapia?
  • 12/01/2021

Por que fazer hidroterapia?

Conheça os benefícios desse tratamento

A hidroterapia, na verdade, é uma fisioterapia realizada geralmente em uma piscina aquecida, pois a temperatura variante de 30°C a 33°C acelera o processo de recuperação dos pacientes e auxilia na circulação do sangue. Em muitos países há também programas de exercícios aquáticos dirigidos para prevenção e bem estar geral.

Esse tipo de terapia é um dos mais indicados por fisioterapeutas para a reabilitação de patologias ortopédicas, respiratórias e até neurológicas. Além disso, ela também pode ser indicada para gestantes com o objetivo de reduzir o inchaço e aliviar as dores. 

As sessões de hidroterapia podem agir como um exercício físico, trabalhando os movimentos do corpo e liberando energia. Sendo assim, trazem a sensação de bem-estar, disposição, melhoram o humor, e, por fim, devolvem a qualidade de vida e também do sono. 

Além do mais, a água é um ambiente repleto de vantagens. Entre elas, um melhor condicionamento na realização de exercícios que seriam complexos se feitos em solo, analgesia sobre as articulações e a segurança nas atividades de sustentação de peso, por conta do empuxo - força que atua no sentido contrário ao da gravidade.