Médico da OrtoCenter participa de Congresso na área de tratamento da dor

O 4º Congresso Mundial da LAPS LATIN - AMERICAN PAIN SOCIETY – aconteceu no Grand Hyatt, em São Paulo, de 24 a 27 de junho do corrente ano.

Médico da OrtoCenter participa de Congresso na área de tratamento da dor

Participaram do evento , especialistas internacionais que apresentaram as mais recentes evidências científicas sobre cirurgia minimamente invasiva da coluna , radiofrequência, terapias de neuromodulação espinhal e periférica, Medicina Regenerativa avançada, novas tecnologias guiadas por ultrassonografia e muito mais.

Treinamento prático

O LAPS WORLD CONGRESS 2026 contou ainda, com workshops em cadáveres, permitindo treinamento avançado em anatomia aplicada e procedimentos intervencionistas guiados por imagem.

Participação efetiva da OrtoCenter

O diretor médico da Clínica , Renato Bastos , destaca:

“Sem dúvida, um dos aspectos mais marcantes do Congresso foi a consolidação da cirurgia endoscópica de coluna como uma das principais tendências mundiais. Ela oferece menor agressão aos tecidos, recuperação acelerada e retorno precoce do paciente às atividades do dia a dia”.

O especialista em cirurgia de coluna , ressalta a importância em acompanhar Congressos internacionais como o LAPS :

“Representa manter o compromisso permanente com a atualização científica e a incorporação de tecnologias capazes de proporcionar maior segurança, precisão e excelentes resultados na análise clínica do paciente ”.

Para o doutor Bastos , que realiza dezenas de cirurgias endoscópicas de coluna , por mês, o procedimento consolidou-se como uma das áreas de maior crescimento:

“Com técnicas menos invasivas para hérnias discais, estenose lombar e revisões cirúrgicas, proporciono aos meus pacientes recuperação bem mais rápida ”.

A Medicina Regenerativa , também ganhou espaço no Congresso com novas evidências, envolvendo PRP e ortobiológicos, enquanto a Inteligência Artificial , passou a integrar o planejamento cirúrgico e a avaliação clínica.

O cirurgião ortopédico , avalia o LAPS WORLD CONGRESS 2026 :

“Consolidou-se como um dos eventos latino-americanos mais relevantes do ano para nós, profissionais dedicados à cirurgia endoscópica da coluna, Medicina intervencionista da dor e terapias regenerativas”.

Médico estudou dor no Congresso Internacional para tratar de você na OrtoCenter. Mais conhecimento, mais técnica e mais chance da sua dor ter fim. Agende uma avaliação:    atendimentoortocenter.com

Acesse as mídias sociais ( YouTube ,   Instagram   e   Facebook ) e conheça o nosso corpo clínico, serviços e tratamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing da Orto Center

Voltar