Hérnia de disco
  • 28/07/2020

Hérnia de disco

A hérnia de disco é um problema comum para alguns adultos, descubra o porquê

A hérnia de disco é uma das patologias mais comuns da coluna e afeta principalmente a região lombar de adultos. ‘Hérnia’ significa projeção ou saída por meio de um orifício de uma estrutura, e os tecidos entre os ossos da coluna são denominados discos intervertebrais, que são estruturas compostas por um centro gelatinoso. Esse disco fica entre uma vértebra e outra na coluna vertebral, quando o revestimento externo dele se rompe pode criar uma abertura, ou seja, uma hérnia de disco. Dependendo do local dessa abertura, o paciente pode sentir dores fortes. 

Pessoas com faixa etária de 25 à 45 anos apresentam o maior índice de casos de hérnia de disco pois à medida que envelhecemos, os discos da coluna tendem a perder a flexibilidade e os ligamentos em torno deles rompem com maior facilidade. Além disso, há uma postura correta para todos os movimentos que realizamos, no entanto, nem sempre obedecemos todas as regras, causando assim a má postura. 

O principal sintoma da hérnia de disco é dor no local da lesão, mas se essas dores forem fortes elas podem ser refletidas em outras partes do corpo como  ombros, braços, mãos e dedos em caso de hérnia na coluna cervical e pernas e pés em caso da lombar. 

Procure um médico especialista pois o tratamento pode ser feito com fisioterapia, medicamentos, acupuntura ou hidroterapia. Apesar disso, é  importante ressaltar que essa patologia não tem cura, no entanto, muitos pacientes conseguem viver com ela sem incômodo e 95% deles não precisam realizar cirurgia. 



Anexo

hernia_ok